Semana Mundial do Espaço 2022 celebrada hoje no Cazenga

Dando sequência ao Programa de Actividades da Semana Mundial do Espaço 2022, decorre hoje, 05/10, o evento realizado pela Arotec e o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), na Mediateca do Cazenga, às 10h.

A actividade, que terá como tema “Aplicações Espaciais, Espaço e Sustentabilidade”, pretende reunir jovens estudantes angolanos interessados em obter mais conhecimentos sobre tecnologia espacial, em uma formação de 4 sessões durante um dia, onde os estudantes poderão montar um cubesat, controlar um robô e entender sobre a aplicação da robótica ao espaço. Também poderão apresentar as suas ideais sobre sustentabilidade e tecnologia.

Os especialistas do GGPEN apresentarão também as aplicações espaciais Tech-Gest, Tech-Agro e Tech-Ecologia, que utilizam imagens de satélites para o monitoramento de activos.

O evento conta com o apoio do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e tem como parceiros a Aliança para a Juventude (Nestlé) e o INFRASAT.

A AROTEC (Angola Robótica e Tecnologia) é uma organização voltada para as mais diversas áreas de tecnologia com destaque em Robótica. Fundada em 2018, a organização tem se focado em trazer inovação e robótica a comunidade angolana.

O evento é gratuito. Interessados devem realizar a inscrição no link:

https://www.arotec.ao/semanaespacial/