“Tecnologia espacial faz parte da minha vida”
“A tecnologia espacial faz parte da minha vida porque pude perceber as maravilhas que o universo nos oferece e que nós andamos despercebidos”.
O estudante de Engenharia Informática do Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), Bento Eduardo Rufino Calungo, após ter sido seleccionado como Embaixador para Educação Espacial do GGPEN, tem se dedicado a divulgação do conhecimento adquirido, nas redes sociais, fazendo com que os cidadãos conheçam a importância do Programa Espacial Nacional.
“Como resultado das formações que recebi do GGPEN, passei a informar muito mais as pessoas, pois acredito que é um trabalho bastante desafiador”, disse.
Há algum tempo o jovem estudante tem criado formas de partilhar informações a respeito do Angosat-2, usando os meios que possui.
“Nunca estive parado no que concerne a sensibilização das pessoas a respeito do satélite angolano, pois para alguns ainda é uma dúvida e não certeza”, referiu e afirmou que tem auxiliado a ultrapassar essa incerteza.
Trajectória
Desde muito cedo, Bento Calungo teve paixão pela ciência, mais propriamente pela Engenharia de Petróleo. Neste momento, encontra-se focado no seu projecto de fim de curso e continua aperfeiçoando a sua proficiência em Inglês, por conta dos projectos que possui.
Almeja ainda fazer algumas especializações na área de Infra-estruturas de Redes e em Cyber Security.