MINTTICS garante investimento em infraestruturas de telecomunicações

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, indicou que haverá um maior investimento à nível das infraestruturas nacionais de banda larga, através de fibra óptica submarina e terrestre, infraestruturas de transmissão do satélite ANGOSAT-2 e do Programa de Observação da Terra, no quadro da execução da Estratégia Espacial Nacional, gerida pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).

O titular da pasta do MINTTICS avançou também que o projecto ANGOSAT-2 está em curso e o país, bem como as operadoras, irão beneficiar-se com os serviços de telecomunicações que farão cobertura de todo continente africano e parte significativa do Sul da Europa, na Banda C, e cobertura quase total da parte sul de África na Banda Ku. A Banda Ka servirá somente para a Gateway que estará em Luanda.

O ministro do MINTTICS fez essas declarações durante a cerimónia de apresentação dos secretários de Estado das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Pascoal Fernandes, e da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas, esta sexta-feira, 23, em Luanda.