ANGOSAT-2

É um satélite de comunicações para fornecer serviços de telecomunicações. O desenho e construção começou em Dezembro de 2019 em que a empresa ISS Reshtnev tem o papel de constructor principal.

ANGOSAT-2 com painéis solares abertos

angosat2

ANGOSAT-2 com painéis solares fechados

Foi desenhado e construido para cobrir todo o continente africano e parte significativa do Sul da Europa, na Banda-C, e cobertura quase total da parte sul de África na Banda-Ku. A Banda-Ka servirá somente para a Gateway que estará em Luanda.

Durante cerca de 30 meses foram construido e testados os mais diversos equipamentos m que envolveu a fase de construção dos equipamentos, a estructura da plataforma e da carga útil, a posterior o ANGOSAT-2 passou com sucesso para a fase de montagem, integração e testes.

Actualmente o ANGOSAT-2 está pronto para ser lançado e encontra-se no local de lançamento, em Baikonour, Cazaquistão, onde já teve inicio o trabalho de preparação para o lançamento que consubstancia-se com a integração do satélite e o lançador.

De ressaltar que o ANGOSAT-2 é um satélite HTS (Altas Taxas de Transmissão, da sigla em inglês) projectado para fornecer serviços de Internet de banda larga. A sua cobertura nas diferentes bandas estão descritas nas figuras abaixo:

WhatsApp Image 2022-09-12 at 14.29.52

Cobertura Banda-C

WhatsApp Image 2022-09-12 at 14.29.52 (1)

Cobertura Banda-Ku