Seleccionados candidatos para estágio no GGPEN

Apos um processo de candidatura que durou aproximadamente quatro semanas, foram já seleccionados os candidatos para estágio no GGPEN. Os estagiários seleccionados para as três vagas na área de Operações de Satélites, nomeadamente: Nfundo Bilowa, Ribeiro Costa e Paulo Gonga, para 1 vaga no Departamento de Desenvolvimento e Aplicações Espaciais: Josevânio Antônio e para 1 vaga na Área de Direito e Política Espacial: Evaristo Miguel, iniciam as suas actividades a partir do dia 07 de Setembro.

Os candidatos seleccionados têm formação superior nas áreas de Engenharia Aeronáutica, Telecomunicações, Sistema de Informação Geográfica e Direito. Os mesmos com idades compreendidas entre os 25 e 30 anos de idade, são recém formados em países como Índia, Rússia, EUA e Angola, respectivamente.

As oportunidades para o estágio, que tem duração de seis meses, terão lugar na sede do GGPEN, sita no Complexo Administrativo Clássicos de Talatona, rua do MAT, Edifício N 3, 6 Andar, Belas- Luanda (Para o Desenvolvimento de Aplicações Espaciais e Política Espacial) e no Centro de Controlo de Missão de Satélites (MCC), na Funda, Luanda (Para Operações de Satélites).

Importa referir que durante o processo de candidaturas, 479 interessados responderam ao anúncio, dos quais:

87,6% do Gênero Masculino e 12,2% do gênero Feminino;
93,7% Licenciados e 6,3% Mestres;
– Candidatos vindos de todas as regiões do país, com maior incidência em Luanda.

O GGPEN parabeniza e deseja boas-vindas aos novos estagiários!