Nomeados chefes de departamento e secção do GGPEN

Tendo em vista a necessidade de melhorar a estrutura do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) para que atenda ao objectivo para o qual foi criado, que é a gestão e acompanhamento do desenvolvimento do Programa Espacial Nacional, no passado mês de Junho, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, nomeou os chefes de departamento e secção do GGPEN.

Com isso, o GGPEN está melhor organizado para centrar-se nas actividades inerentes a produção, lançamento e operação do satélite angolano ANGOSAT-2 e na criação das bases para estruturação do Programa Espacial Nacional (PEN).

Foram nomeados Amaro Francisco Alberto João em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Departamento do Centro de Controlo e Missão de Satélites; Damião Pedro Malebo em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Secção de Operações Espaciais do Centro de Controlo e Missão de Satélites e Daniel Eduardo Kupeia em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Gestão das Infraestruturas Espaciais.

Para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Comunicação, Inovação Tecnológica e Modernização dos Serviços, foi nomeado Etiene Pedro Manuel da Rocha. Gilson Mateus Cardoso dos Santos foi nomeado em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Estudos e Mercados.

Luciano Costa Dembue Lupedia foi nomeado em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Departamento Desenvolvimento de Aplicações Espaciais; Teresa Teca Sebastião foi também nomeada em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Administração e Serviços Gerais e Ivandro Peterson Alves Rodrigues foi nomeado em comissão de serviço para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Apoio ao Gabinete do Director Geral.