Notícias


2020-12-18 | Especialistas do GGPEN concluem curso de inglês com êxito


Doze especialistas do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) frequentaram, de 08 de Setembro a 23 de Novembro, o curso de língua inglesa ministrado pelo Centro de Formação Profissional de Línguas Profocel, com o professor Alberto Paulo. 

O curso esteve subdividido em dois níveis, sendo quatro especialistas no Nível de Beginner e oito especialistas no Nível de Intermediate.  

Devido a pandemia de covid-19 que assola o mundo, as aulas foram ministradas na modalidade online, três dias por semana. 

Temáticas abordadas

De acordo com o professor, ao abordarmos a gramática no ensino da língua inglesa, nos dois níveis, é de fundamental importância ressaltar a diferença entre gramática normativa que é o conjunto de regras e termos técnicos para descrever a língua de forma mecânica, da gramática de uso, que é o modo como a língua é usada no dia-a-dia por qualquer pessoa (nativo ou não). 

Os especialistas de ambos os níveis viram as duas formas de gramática, normativa e de uso, de acordo ao seu nível e adquiriram conhecimentos como as normas gramaticais para o uso correcto da forma escrita e falada da língua, bem como desenvolveram habilidades de conversação, melhoria e aumento do vocabulário e da pronúncia. 

A cerimónia de entrega de certificados aconteceu nesta sexta-feira, 18, pelas 11h, no edifício sede do GGPEN, sito no Complexo Administrativo Clássicos do Talatona, Rua do MAT, Edifício No. 3, 6o Andar, município do Belas em Luanda. 

A cerimónia contou com a presença da Directora Geral Adjunta para a Área Técnica e Científica Eng.ª Vangiliya Pereira, o professor Alberto Paulo e os engenheiros Daniel Kupeia e Edson Vieira Lopes. Os recém formados Alice Pedro e Júlio Morais foram agraciados com os certificados de frequência de sucesso do nível Intermediate. 

No final, o professor Alberto Paulo agradeceu a iniciativa do GGPEN, sobretudo porque este, está focado em investir na formação dos seus quadros, dotando-os de competências para a execução das suas tarefas. Esta formação de língua inglesa, acredita o professor, é uma mais-valia porque o GGPEN hoje, lida com parceiros e fornecedores estrangeiros e considera essencial a formação, pois o resultado é notório e podem ser testados.

Os alunos certificados, por sua vez, ficaram felizes com o resultado final e pretendem continuar a formação e alcançar níveis avançados da língua inglesa. 

Esta iniciativa vem para potencializar os especialistas nas línguas estrangeiras, que servem de igual modo de línguas de trabalho para as diferentes actividades e projectos da Instituição.