Notícias


2020-09-25 | GGPEN seleccionado para o programa da Academia de Drone e Dados do Malawi


No âmbito do processo de selecção para participação no Curso de Montagem, Operacionalização e Processamento de Drones, a UNICEF em parceria com a Universidade de Ciência de Malawi e a Universidade de Tecnologia de Virgínia (EUA) está a criar a primeira academia de Drone e Dados Africana (African Drone and Data Academmy, ADDA), cujo objectivo é a criação de um centro de excelência que equipa os jovens de África com habilidades do século XXI por meio de voo de drones e análise de dados.

Adicionalmente, a admissão no referido curso é de alta exigência e competividade. O especialista do GGPEN, Atanilson Cachinjumba, foi seleccionado no curso acima referenciado e juntar-se-á ao grupo distinto e diversificado de jovens africanos que poderão contribuir nas suas comunidades locais a partir do conhecimento e da experiência adquirida neste programa.

O curso terá o seu arranque no próximo dia 28 de Setembro e término no dia 30 de Outubro do corrente ano. As aulas serão ministradas numa 1ª fase via teleconferência.

Nascido na província do Bié, Atanilson Tucker Cachinjumba, 25 anos, fez o curso médio de Informática no Instituto Nacional de Telecomunicações (ITEL), finalizando em 2012. Completou o curso superior de Engenharia Aeroespacial na Universidade de Manchester, 17ª Melhor Universidade do Reino Unido, 27ª melhor Universidade do mundo, com a classificação de “primeira classe com honras”. Desde 2019, integra a equipa do GGPEN.