Notícias


2020-08-07 | Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional com nova sede


No âmbito da melhoria das condições de trabalho dos funcionários do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), tendo em conta os desafios a nível dos projectos estruturantes que têm sido levados a cabo na instituição, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Engº Manuel Homem, proporcionou novas instalações de trabalho a sede do GGPEN.

O GGPEN é superintendido pelo MINTTICS e, dentre outras tarefas, tem como metas a promoção do uso pacífico do espaço e a realização de estudos técnicos no sector espacial.

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional foi estabelecido por meio do Decreto Presidencial de Angola 154/13, página 2673. O órgão tem como missão desenvolver estudos estratégicos que visem estabelecer acordos de cooperação com instituições técnicas e científicas no domínio espacial e garantir a criação de competências tecnológicas e humanas nacionais e a transferência de tecnologia e know-how no âmbito do Programa Espacial Nacional.

O GGPEN encontra-se agora localizado no Complexo Administrativo Clássicos de Talatona, Rua do MAT, Edifício nº 3, 6º Andar, Belas - Luanda, Angola.