Notícias


2020-07-09 | Chamada para indicação ao “Top 10” da indústria espacial africana


A empresa africana de consultoria e media focada em tecnologia espacial, Space in Africa, convida o público para indicar personalidades da indústria espacial africana para concorrem ao prestigiado prémio “Top 10 Under-30”.

Lançado no ano passado, em comemoração ao 50º aniversário da histórica missão Apollo 11 à lua, o prémio busca reconhecer jovens africanos notáveis, que quebram os limites do céu e carimbam a pegada africana no espaço.

A lista exclusiva de 2020 contará com engenheiros, cientistas, desenvolvedores de negócios, pesquisadores, defensores de políticas e académicos da África que contribuíram, mesmo que de maneira pequena, não apenas para o desenvolvimento da indústria espacial de seu país, mas também para expandir o conhecimento no crescente sector espacial da África.

A premiação em 2019 apresentou uma lista de jovens profissionais destacados, com diversas contribuições para o sector espacial do continente, seleccionado pela equipa editorial do Space in Africa. Os homenageados incluem Louw Ana-Mia, Brittany Bull, Leehandi De-WITT (África do Sul), Djamal Darfilal (Argélia), Joseph Quansah, Kingsley A. Duodu (Gana), Rania Toukebri (Tunísia), Rayan Iman (Sudão) Ruvimbo Samanga (Zimbábue) e Vivianne Meta (Quênia).

Este ano, o Space in Africa abriu a chamada para indicação ao público, tornando a selecção rígida e o processo de verificação ainda mais rigoroso. Após um meticuloso processo de verificação, o Space in Africa compartilhará uma lista restrita com um painel de cinco juízes para a selecção final. O prémio será entregue na Conferência New Space Africa 2020.

Se você acha que merece ser um dos homenageados deste ano ou conhece algum jovem engenheiro, cientista, pesquisador, desenvolvedor de negócios, defensor de políticas, académico, ou qualquer grande pessoa com um excelente histórico na indústria espacial africana, indique-os preenchendo o formulário de indicação. Clique aqui.

A indicação termina em 21 de Julho de 2020. Veja abaixo os critérios que um candidato deve atender para ser elegível:


Ser cidadão de um país africano;

Ter 29 anos ou menos até 31 de Julho de 2020;

Deve estar activamente engajado em uma capacidade profissional na indústria espacial africana. (De preferência, trabalhando ou estudando na África. Os africanos que participam de programas de transferência de tecnologia e estudos de curta duração no exterior, com vínculos comprovados com uma instituição na África, podem se inscrever.);

Os premiados anteriores não são elegíveis.