
“De Luanda ao Universo” promove sessão especial de observação dos planetas
O Centro de Ciência de Luanda (CCL) realiza no seu espaço exterior mais um evento de observação com telescópios, para colocar o público de olhos no céu de Luanda. Entre às 20h e 22 horas do primeiro sábado de Março, os visitantes terão a oportunidade de observar os corpos celestes, em particular Júpiter e Marte, nos vários telescópios disponíveis.
Além da sessão de observação, a partir das 20 horas, os visitantes poderão também aprender mais sobre ciências, entre as quais astronomia, em várias oficinas educativas que estarão disponíveis no exterior.
Às 22 horas, o CCL proporcionará ainda uma sessão de videomapping, uma experiência audiovisual inovadora e que utiliza as mais recentes tecnologias.
A realização das observações astronómicas está sujeita às condições meteorológicas. Até uma hora antes, o CCL informará ao público nas redes sociais, via story e comentário no post sobre o evento.
Após a abertura do Centro de Ciência de Luanda (CCL) ao público em geral, no mês de Janeiro, o evento “De Luanda Ao Universo”, passa a dispensar a prévia inscrição dos participantes, mas sujeita à lotação do espaço, com última entrada às 21h15.